quarta-feira, 14

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Tênis de mesa: Brasil disputa 2 semifinais de duplas no Pan-Americano

Últimas Notícias

- Ads -

Um dos jogos, às 23h15, será com Hugo Calderano e Bruna Takahashi

A final de duplas mistas do Pan-Americano de tênis de mesa em El Salvador pode ser 100% brasileira. A partir das 23h15 (horário de Brasília)desta terça-feira, 15, começam as semifinais da competição, com quatro representantes do país. Ao lado do carioca Hugo Calderano, número seis do mundo, a paulista Bruna Takahashi (19ª no ranking) enfrenta os norte-americanos Jishan Liang e Amy Wang. No mesmo horário, a dupla de Giulia Takahashi – irmã de Bruna – com Guilherme Teodoro medem forças com os chilenos Paulina Veja e Nicolas Burgos.

Principal competição continental da temporada 2024, o Pan distribuirá aos campeões 500 pontos no ranking mundial. O torneio vai até domingo, 20, com transmissão ao vivo no canal da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês).

A final de duplas mistas do Pan-Americano de tênis de mesa em El Salvador pode ser 100% brasileira. A partir das 23h15 (horário de Brasília) desta terça-feira, 15, começam as semifinais da competição, com quatro representantes do País. Ao lado do carioca Hugo Calderano, número seis do mundo, a paulista Bruna Takahashi (19ª no ranking) enfrenta os norte-americanos Jishan Liang e Amy Wang. No mesmo horário, a dupla de Giulia Takahashi – irmã de Bruna – com Guilherme Teodoro medem forças com os chilenos Paulina Veja e Nicolas Burgos.

Cabeças de chave 18, Calderano e Takahashi estrearam na quarta-feira, 14, com vitória de virada, por 3 sets a 1, sobre os mexicanos Rogelio Castro e Arantxa Aceves (cabeças de chave 4). Na sequência, derrotaram, por 3 sets a 0, outra dupla entrosada: a dos portorriquenhos Oscar Birriel e Brianna Burgos (cabeças de chave 8).



OITAVAS DE FINAL NAS SIMPLES

Antes das semifinais de duplas, Calderano, Guilherme Teodoro, Giulia e Bruna Takahashi competem nas simples. A delegação brasileira conta ainda com Leonardo Iizuka, Vitor Ishiy, e Laura Watanabe no Pan de El Salvador.