Um homem foi preso em flagrante pela posse de munições de arma de fogo
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Mafra investigou as circunstâncias de um crime de extorsão que vitimou uma mulher e seu filho, em virtude de dívidas com traficantes, ocorrido no município de Itaiópolis no mês de julho. Um homem armado obrigou a vítima a entregar bens de valor da casa onde morava. Coagida pela arma de fogo que o criminoso empunhava, a vítima entregou um aparelho televisor de 51 polegadas e outros eletrodomésticos pertencentes à sua mãe.
Como o fato estava relacionado ao crime de tráfico de drogas no município, que já era investigado pela DIC de Mafra, a unidade especializada conduziu a investigação e, nesta quinta-feira, 29, realizou a operação denominada Golpe de Machado 2.
Na operação, houve o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados. Durante as ações, foram apreendidas drogas, munições de arma de fogo e a televisão que havia sido obtida pelo criminoso por meio da extorsão.
No decorrer da operação, um dos investigados foi preso em flagrante pela posse de munições de arma de fogo, enquanto outros suspeitos, em cujas casas foram encontradas drogas e a televisão, não foram localizados no momento.
O aparelho de televisão, recuperado pela Polícia Civil, foi devolvido à vítima, que expressou profunda emoção ao recuperar o bem. A vítima estava desde a ocorrência do crime em 13 de julho sem o único aparelho de entretenimento que possuía.
O homem preso foi conduzido à Delegacia, onde pagou fiança e foi liberado posteriormente.
A operação contou com o apoio de 40 policiais civis das cidades de Mafra, Itaiópolis, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Canoinhas.
“A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança da população e seguirá empenhada em investigar e coibir práticas criminosas em Santa Catarina”, diz nota.