Ela passou mais de um mês internada no Hospital Santa Cruz de Canoinhas
Jayne Thalia Julinski, de 26 anos, visitou e homenageou o dr Cesar Nascimento Jr, que esteve à frente da equipe médica que a operou assim que deu entrada no Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC), após sofrer ser esfaqueada pelo seu ex-companheiro.
O caso que envolve a tentativa de feminicídio de Thalia pelo seu ex-companheiro, Cilomar Santos, gerou grande repercussão e comoção na região do Planalto Norte. A situação foi registrada em Bela Vista do Toldo no dia 22 de julho, data marcada pelo Dia Estadual de Combate ao Feminicídio em Santa Catarina, desde 2020.
A jovem ficou 24 dias internada no HSCC e passou por diversas cirurgias desde que deu entrada na unidade hospitalar, com 1% de chance de sobrevivência. Ela recebeu alta no dia 14 de agosto e foi recebida por familiares e amigos.
Na homenagem ao dr César Nascimento Jr, Thalia entregou uma placa ao médico com o seguinte texto: “Deus restaurou minha vida, mas aqui na Terra preparou seu anjo para que pudessem juntos operar o milagre”.
“Fico muito grato. Isso traz renovação, mais vontade de trabalhar, de correr atrás, e o caso da Thalia foi extremamente desafiador. A minha principal hipótese, no dia que operei ela, era de que ela iria infelizmente a óbito, e ela surpreendeu a todos. Acho que sempre que a gente vai fazer qualquer coisa, tem que ter fé em Deus, e certas coisas a gente não explica muito certo. Costumo dizer que medicina não é matemática, então essas coisas fazem com que a gente corra atrás, tente fazer novamente, diferente, sempre melhor, sempre buscando mais”, agradeceu o dr Cesar Nascimento Jr.