segunda-feira, 5

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Polícia Militar atende a dois casos com menores na direção de veículo no fim de semana

Últimas Notícias

- Ads -

Um deles foi pego em uma blitz e o outro se envolveu em um acidente

Durante rondas pelo distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, na tarde de sábado, 27, por volta das 14h30, uma equipe da Polícia Militar percebeu que o motorista de um veículo mudou de trajeto imediatamente ao se deparar com a viatura da PM.

Conforme o relato das autoridades, o veículo, um Fiat Uno, foi abordado na rua Alfredo Mayer, e a equipe policial constatou que quem conduzia o automóvel era um menor de 17 anos, que por isso mesmo não possuía habilitação e que tinha como passageiro outro menor de 16 anos.

Nada de ilícito foi encontrado com os menores. No entanto, o veículo apresentava mau estado de conservação, com o pneu traseiro direito liso, comprometendo a segurança. Não foi apresentado um condutor habilitado em tempo hábil para retirar o veículo, que foi removido ao pátio conveniado.



CONDUTOR NÃO HABILITADO II

Ainda no sábado, 27, cerca de uma hora depois da primeira ocorrência registrada em Canoinhas, uma equipe da PM de Três Barras atendeu a um acidente de trânsito com pessoa ferida na rua Cidade Valinhos, no distrito do São Cristóvão.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou um jovem que estava pilotando uma motocicleta e uma mulher que dirigia um carro. A mulher relatou que estava à frente do motociclista e, após realizar uma manobra à esquerda, o motociclista não conseguiu reduzir a velocidade a tempo e acabou colidindo com seu veículo.

Durante a análise dos documentos, foi descoberto que o motociclista era, na verdade, um menor de idade e, portanto, não possuía habilitação para conduzir veículos. O proprietário da motocicleta também estava presente, e, portanto, foi flagrado permitindo que uma pessoa não habilitada dirigisse seu veículo.

O menor de idade, que conduzia a moto, sofreu uma suspeita de fratura no braço direito e foi levado ao Pronto Atendimento com a companhia de um familiar.

Toda a ocorrência foi registrada por uma câmera policial e foram emitidos os Autos de Infração de Trânsito (AITs) referentes às infrações cometidas.