Ele era o padre com mais anos de sacerdócio da Diocese de Caçador
A Diocese de Caçador comunicou neste domingo, 16, com profundo pesar o falecimento do padre Lydio Milani, ocorrido pela manhã.
Padre Lydio Milani tinha 99 anos. Neste mês de junho ele completou 75 anos de vida sacerdotal, sendo o padre com mais anos de sacerdócio da Diocese de Caçador.
O velório do Pe. Lydio teve início às 16 horas deste domingo, na Catedral São Francisco de Assis, em Caçador. Serão realizadas duas missas na Catedral: às 18 e às 21 horas. Após a missa das 21 horas, o corpo será levado para a comunidade de Bonsucesso, Iomerê. O velório continuará em Bonsucesso onde será feita a missa de corpo presente nesta segunda-feira, 17, às 14 horas, e em seguida o sepultamento no cemitério da comunidade.
A Diocese de Caçador comunicou uma nota de pesar:
“A Diocese de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do padre Lydio Milani, ocorrido neste domingo, 16, aos 99 anos.
Neste momento de grande tristeza nos solidarizamos a familiares, amigos, ao clero e a todos que tiveram a oportunidade de conhecer e conviver com nosso querido padre.
Em sua longa e frutuosa vida ministerial, padre Lydio atuou com alegria, fé e sobretudo amor.
Em memória de toda a sua dedicação e serviço ao Povo de Deus, unamo-nos em oração.
Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno, e a luz perpétua o ilumine; descanse em paz. Amém”.