sexta-feira, 2

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Polícia vai investigar suspeita de tentativa de estupro em escola de Major Vieira

Últimas Notícias

- Ads -

Mãe do menino de 14 anos registrou boletim de ocorrência

A mãe de um menino de 14 anos, estudante da Escola de Educação Básica Luiz Davet, de Major Vieira, registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira, 14, na Delegacia de Canoinhas, denunciando o que para ela se trata de uma tentativa de estupro contra seu filho.

Ela conta que o menino foi trancado no laboratório de biologia nesta quinta-feira, 13, por dois colegas que teriam dado um soco no rosto dele, baixado a calça dele e apertado seus testículos. Eles chegaram a rasgar a calça do colega. Segundo uma pessoa próxima do menino, um dos suspeitos teria confirmado a agressão diante da direção da escola e na sua presença. Em uma reunião entre os pais dos meninos envolvidos, ficou acertado que caberia a família decidir levar ou não o caso adiante e que os pais dos suspeitos da agressão teriam de dar uma calça nova ao agredido.

A vítima, bastante abalada, confirmou o caso a sua mãe mais tarde. Segundo a mãe, ele estava com o rosto e os testículos inchados.

Procurada pela reportagem, a mãe do menino se diz revoltada com a atitude da direção da escola, que se recusou a chamar a Polícia e o Conselho Tutelar. “E se eles batessem a cabeça do meu filho, hoje eu estaria vendo ele em um caixão”, afirma. Foi por esse motivo que ela decidiu procurar a Polícia nesta sexta. O menino passou por exame de corpo delito no Instituto Geral de Perícias de Canoinhas.


CONTRAPONTO

Procurada pela reportagem, a Coordenadoria Regional de Educação (Crea) de Canoinhas emitiu uma nota afirmando que “está acompanhando o caso e que todos os supostos envolvidos foram ouvidos. Todos os encaminhamentos que irão auxiliar na construção de uma escola segura.”

Nenhum dos agressores, até o momento, foi afastado da escola.

A mãe do menino diz que ficou muito triste pela “omissão da direção” e que vai até o fim para ver a Justiça ser feita.