domingo, 4

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Dupla que tentava passar notas falsas na região de Canoinhas e Jaraguá é vista em Papanduva

Últimas Notícias

- Ads -

Um suspeito foi detido pela PM e o outro não foi encontrado

Uma dupla suspeita de repassar moeda falsa nos Municípios de Jaraguá do Sul, Canoinhas e Major Vieira foi vista em um Vectra azul, placas de Indaial, em Papanduva. A Polícia Militar (PM) foi acionada e abordou o veículo na rua Sérgio Glevinski, centro de Papanduva.

Apenas um dos suspeitos estava no carro, que tinha uma quantia em dinheiro trocado, em várias partes do veículo, que somaram o valor de R$ 6.610 em papel e R$ 36,85 em moedas.

No interior do veículo havia também pequenas compras de diversos estabelecimentos, indicando que os suspeitos estavam passando notas falsas em pequenos estabelecimentos e guardando as compras e o dinheiro do troco no veículo.

Os policiais receberam informações que no dia anterior, na terça-feira, 7, eles estavam passando notas falsas em Jaraguá do Sul. No seu itinerário passaram por Canoinhas, Major Vieira e por fim foram abordados em Papanduva, onde provavelmente iriam tentar novamente passar notas falsas.

O segundo homem não foi encontrado, apenas seus pertences pessoais. Entre os documentos, um alvará de saída temporária do presídio de Curitibanos, dos dias 5 a 11 de maio.

Em consulta ao sistema da polícia, os militares verificaram que o abordado também estava em saída temporária do presídio de Curitibanos dos dias 5 a 11 de maio. Ele negou a autoria do crime de repassar moeda falsa, mas apresentava histórias sem nexo, inclusive não sabendo quanto de dinheiro havia no carro. O abordado foi liberado.

Ainda em rondas, os policiais avistaram um homem, correndo, nas margens da BR-116, sentido sul. Ele foi abordado, mas com ele nada de ilícito foi localizado. Ele foi liberado no local. “Importante destacar que o homem estava com as mesmas vestes flagradas nas imagens das câmeras da cidade de Canoinhas, que apenas trocou o boné, que conforme registrado por imagens de câmera de segurança é o mesmo encontrado no carro abordado anteriormente.”

Sendo assim, os policiais registraram o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município de Papanduva.