Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 25

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Carro da Saúde de Major Vieira se envolve em acidente na BR 116

Últimas Notícias

Quatro passageiros, entre eles uma criança e um adolescente, ficaram feridos, mas passam bem

- Ads -

Um acidente na BR 116, em Papanduva, perto das 18 horas desta quinta-feira, 25, envolveu um carro da Saúde do município de Major Vieira, e uma EcoSport, placas Mercosul. A colisão ocorreu no bairro Industrial, no quilômetro 52 da rodovia, em frente ao Posto Carretão 2. Com a batida, um dos veículos ficou sobre a pista de rolamento e o outro foi arremessado ao lado da via.

Pelo menos quatro equipes do Corpo de Bombeiros de Papanduva e Major Vieira, e uma equipe do resgate da Arteris Planalto Sul prestaram atendimento às vítimas. Devido ao intenso fluxo de veículos, os bombeiros solicitaram apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para garantir a segurança da cena.

No veículo da Saúde de Major Vieira, um Fiat Argo, estavam o motorista, de 43 anos, duas mulheres de 33 e 41 anos, um adolescente de 16 anos e um menino de 6 anos. O motorista teria feito uma viagem na manhã desta quinta-feira, 25, levando uma mulher e o filho que havia feito recentemente uma cirurgia para consulta em Florianópolis, e no retorno, passou em Joinville para buscar mais uma mulher e o filho, que recebeu alta no Hospital Infantil. Chegando em Papanduva, próximo ao Posto Carretão 2, o outro veículo teria cortado a frente do carro da Saúde, causando o acidente.

Segundo o secretário de Saúde de Major Vieira, Nilson Sousa, o motorista e os quatro passageiros passam bem, foram levados para o hospital São Sebastião de Papanduva e ficaram em observação.

De acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram no local, todos os cinco ocupantes do carro da Saúde estavam fora do veículo, sendo amparados por populares. A mulher de 41 anos estava sentada, consciente, relatando dores na coluna, na região cervical e lombar, além de dores na região do tórax. O adolescente de 16 anos, portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA), paciente pós-cirúrgico, estava em pé, consciente, sinais vitais normais, apresentando hematoma na região frontal da cabeça. Ele também se queixou de dores na coluna, na região cervical e lombar.

Ainda no veículo da Saúde, o menino de 6 anos e a mulher de 33 anos estavam sentados, conscientes e com sinais vitais normais. O menino se queixou de dores na região cervical e a mãe de dores na coluna, na região cervical e na região lombar. Eles foram imobilizados com procedimentos de restrição do movimento da coluna. Já o motorista, não apresentava lesões aparentes e também não se queixou de dores, assinando o termo de recusa e permanecendo no local para prestar esclarecimentos.

Na EcoSport havia três pessoas, o condutor de 68 anos, uma mulher de 61 anos no banco do passageiro dianteiro e uma mulher de 32 anos no banco do passageiro traseiro. Todos já estavam do lado externo do veículo, não apresentavam lesões, assinaram o termo de recusa de encaminhamento e permaneceram no local para prestar esclarecimentos à PRF.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?