Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Secretaria de Saúde de Canoinhas alerta para aumento dos focos do mosquito da dengue

Últimas Notícias

21 focos são no centro da cidade

- Ads -

O setor de Controle de Endemias do Ambulatório de Epidemiologia da Secretaria de Saúde do Governo de Canoinhas alerta para o rápido aumento dos focos do mosquito Aedes aegypti na cidade. O inseto é transmissor de dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

“Estamos com 23 focos. De sexta pra cá tivemos 10 focos a mais registrados”, informa a bióloga Cristina Brandes Grosskopf.

Dos 23 focos, 21 são no centro da cidade.



APOIO DA COMUNIDADE

A população precisa ajudar no controle dos focos do mosquito. Recipientes que podem conter água precisam ser vistoriados e eliminados corretamente, como os vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas e cascas de ovos nos quintais. Importante também a vedação das caixas da água e manter calhas limpas.

Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia, ajudam na proteção às picadas e podem ser uma das medidas preventivas adotadas. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. Denúncias de locais com possíveis criadouros devem ser feitas no WhatsApp pelo número 3622-8416.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?