Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Morre mulher retirada por PMs do rio Água Verde, em Canoinhas

Últimas Notícias

Ela ficou 14 dias internada em coma

- Ads -

Morreu nesta segunda-feira, 8, após duas semanas de internamento hospitalar, a mulher de 64 anos que havia sido salva por policiais militares na tarde de sábado, 23 de março, nas proximidades da ponte sobre o rio Água Verde, na altura da rua Guilherme Prust, em Canoinhas.

Conforme publicado pelo colunista Joselito Beluk, no dia em que ocorreu a situação, os policiais militares, sargento Grein e soldado Arnold, estavam em rondas pela rua Eugênio de Souza quando receberam comunicação da Central de Operações informando sobre uma mulher que estaria prestes a cometer suicídio no rio Água Verde. A solicitação partiu de um homem, pescador, que esperou no local até a chegada da viatura.

De acordo com o homem, ele estava na margem do rio quando uma mulher chegou, tirou o sapato e deixou um bilhete com ele, entrando no rio. Ao interpelar a mulher, ela disse que queria morrer, vindo a submergir algumas vezes na água. Foi quando ele ligou para o 190.

A equipe policial chegou no local e entrou na área de mata, a aproximadamente 100 metros da rua, localizando o corpo da mulher dentro da água, submersa.

De imediato a equipe solicitou a Central de Operações prioridade para acionamento de apoio dos Bombeiros, retirou os equipamentos e entrou na água, retirando o corpo da mulher pela outra margem do rio.

Ao constatar a ausência dos sinais vitais, um dos policiais iniciou a massagem cardíaca, enquanto o outro auxiliou na abertura das vias aéreas.

Após uns instantes a equipe dos bombeiros chegou, prosseguindo na massagem cardíaca. A vítima foi levada até o Pronto Atendimento, porém, sem sinais vitais.

No Pronto Atendimento, a equipe médica reverteu a situação, conseguindo reanimar a mulher que apresentou sinais estáveis. Desde então ela permaneceu internada em um hospital da região.

Leia mais:

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?