Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Homem morre carbonizado em incêndio na avenida Rigesa, em Três Barras

Últimas Notícias

Vítima saiu a tempo do local, porém, retornou para salvar um cachorro

- Ads -

José Haroldo Haus, 65 anos, morreu na noite desta sexta-feira, 9, em um incêndio de uma casa na avenida Rigesa, no bairro Vila Nova, em Três Barras. A vítima morava próximo à Igreja da Assembleia de Deus, no bairro Vila Nova.

Equipes dos bombeiros de Três Barras, com o auxílio de uma equipe de combate de Canoinhas, foram acionadas perto das 20h30 desta sexta-feira, para combater o incêndio, e foram alertadas de havia uma possível vítima dentro da casa atingida pelo fogo.

Segundo os bombeiros, a casa de madeira, de aproximadamente 30 metros quadrados, possuía um acesso por um corredor de muros, estava a cerca de 90 metros distante da rua principal, porém, já o incêndio já estava em desenvolvimento completo.

De imediato foi realizado o corte da energia elétrica e iniciado combate às chamas. Logo em seguida, as equipes localizaram na porta de entrada da casa, o corpo da vítima, que apresentava queimaduras de segundo e terceiro grau, rigidez e músculos atrofiados, sem sinais de vida ou quadro clínico para ser revertido.

Após a extinção do incêndio, os bombeiros realizaram o rescaldo e a varredura do local, sendo encontrado o corpo de um cachorro nos fundos da casa, parcialmente carbonizado. Foram gastos 4 mil litros de água para deixar o local em segurança.

Segundo relato dos familiares que moram na casa em frente a residência do idoso, a vítima estava tomando banho no momento do incêndio. Ele teria saído rápido da casa, porém entrou novamente na residência em chamas para resgatar seu cachorro e não retornou mais.

Finalizados os trabalhos dos bombeiros, o local ficou aos cuidados da Polícia Militar e da Polícia Científica.

Vídeo publicado pelo ElokoCanoinhas mostra o incêndio da avenida Rigesa e a chegada dos bombeiros no local.

Crédito do vídeo: ElokoCanoinhas/Instagram

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Segundo a Funerária Anjo Gabriel, as últimas homenagens a José Haroldo ocorreram na Capela Mortuária de Três Barras, e seu corpo foi sepultado no final da tarde deste sábado, 10, no Cemitério Municipal de Três Barras.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?