Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Autor lança livro sobre história das famílias que contribuíram com a fundação de Três Barras

Últimas Notícias

História de um Nome também apresenta nomes daqueles que lutaram na Guerra do Contestado

- Ads -

O início da noite de segunda-feira, 5, foi tomada por um acontecimento digno de aplausos e de recordações oriundas do surgimento de Três Barras. História de um Nome, título de um livro escrito pelo historiador e doutor, Pedro Pacheco, e oficialmente lançado em um evento que contou com a presença de público no Centro de Convivência do Idoso Dona Helena Sardá, no bairro Vila Nova.  

A obra, que contém 465 páginas, conta a história e genealogia das famílias Pacheco dos Santos Lima (família dos fundadores da cidade de Três Barras), Ferreira Pinto, Antunes Maciel, Schletter e Seiboth. O livro também apresenta os nomes daqueles que lutaram durante a Guerra do Contestado.

Para concluir o livro, o escritor Pedro Pacheco realizou pesquisas e viagens a fim de resgatar histórias acerca dos personagens retratados nas páginas de sua obra. Uma das pessoas que forneceram inúmeras informações foi a tresbarrense Aglaé Pacheco Bueno, professora aposentada que guarda um acervo histórico sobre o município.

“Ela foi a guardiã da história da família e da história de Três Barras por mais de 30 anos”, destaca a presidente da Fundação Cultural, Viviane Bueno.

Em sua fala, Viviane, enfatiza a emoção de presenciar o lançamento do livro que conta a história da sua família e dos laços afetivos. “Trabalho na gestão pública na área da Cultura, Patrimonio Cultural, Turismo e eventos há mais de 26 anos. Realizei muitos lançamentos de livros, mas este livro é especial, pois fala da história da minha família e dos laços de sangue e das memórias das pessoas que contribuíram para a história de Três Barras e da região”, comenta.

O autor realizou a sessão de autógrafos e conversou com o público sobre a importância de se debruçar na história dos antepassados e viver dessa forma o presente, projetando o futuro. “Precisamos buscar aprender com o passado e valorizar as nossas origens, só assim iremos construir um futuro mais promissor”, conclui Pedro Pacheco.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?