Segundo decreto, a unidade hospitalar apresenta precariedades sanitárias
A Prefeitura de Itaiópolis decretou situação de emergência em saúde pública no Hospital Santo Antonio, após a unidade hospitalar apresentar precariedades sanitárias, conforme apontado pela Vigilância Sanitária.
O decreto, assinado pelo prefeito Mozart Myczkowski, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de SC às 10h14 desta quinta-feira, 11. Com a decisão, a Secretaria de Saúde passa a coordenar ações para enfrentamento da emergência.
NOVA GESTÃO
O decreto também autorizou a dispensa de processo licitatório para contratação da Associação Amigos da Fundação Hospitalar Municipal Santo Antonio, que assume a gestão da unidade.
O documento autoriza, ainda, conforme a Lei Orçamentária Anual de 2024, o repasse mensal de R$ 524.208,33 para custeio de despesas e R$ 8.375 para investimentos.

“Com a mudança, a nova associação vai poder contratar uma equipe especializada e trazer todas as melhorias que precisamos, para atender as pessoas que mais precisam, seja pelo SUS ou particular. Há muito tempo se espera o início dessas melhorias, que o povo tanto merece e precisa”, comentou Mozart.
“Teremos um atendimento muito especial, de médicos especialistas, com serviços aqui na cidade, acabando as viagens e sofrimentos dos pacientes. Vamos contratar uma equipe clínica especializada para muito bem atender as pessoas”, destacou Eleutério Schiller, presidente da associação.
DECRETO NA ÍNTEGRA
AUTO DE INTIMAÇÃO
AUTO DE INFRAÇÃO