Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Polícia Civil esclarece caso de corpo de criança encontrado em terreno baldio no Oeste de SC

Últimas Notícias

Caso foi registrado na cidade de Chapecó

- Ads -

No domingo, 17, o corpo de um menino recém-nascido foi encontrado em um terreno baldio no bairro Santa Maria, em Chapecó. Desde então, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, vem trabalhado intensamente para resolver o caso. Na tarde da terça-feira, 19, a mulher que abandonou a criança com um dia de vida foi identificada e interrogada.

Segundo o depoimento dela, o menino teria nascido em casa na noite de quinta-feira, 14. A mulher relatou que não teve nenhum acompanhamento médico, pois, segundo a declarante, tratava-se de uma gravidez indesejada. Gravidez que escondeu dos familiares e até do atual companheiro por bastante tempo.

Na sexta-feira, 15, a mulher contou que “saiu confusa de casa com a criança já vestida e alimentada com leite materno, quando decidiu deixá-la dentro de uma sacola” no local. O corpo do bebê, posteriormente, foi encontrado por um morador da localidade que trabalha com coleta material reciclável.

Diligências ainda necessitam ser concluídas e laudos encontram-se pendentes a fim de detalhar qual dia e horário da morte, bem como definir a causa morte. Com as investigações concluídas, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado, que tem pena de 12 a 30 anos de reclusão.

Importante destacar a contribuição da sociedade, através de denúncias, que contribuíram na investigação, bem como auxílio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Chapecó.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?