Informações são de que a suspeita sofre de problemas psiquiátricos
Uma moradora de São Mateus do Sul relatou ao Portal RDX como foi uma tentativa de sequestro de sua filha de 2 anos e meio em um supermercado da área central do município nesta quarta-feira, 13.
De acordo com a mãe da criança, ela entrou no supermercado com a filha no colo, momento em que desceu para brincar. “Essa mulher entrou e agarrou minha filha pelo braço. Aí eu olhei pro lado, corri e consegui pegar já na porta… Minha filha ficou muito assustada, chorando muito no meu ombro. As moças do caixa viram toda a cena”, relatou.
No momento do ocorrido, as profissionais do caixa começaram a gritar que chamariam a polícia e a mulher foi embora. Segundo o relato, a mulher tem aproximadamente 60 anos, usava cabelo preso de cor escura com mistura em tons avermelhados, vestia uma saia em cima de uma calça jeans. “Muitas roupas, uma em cima da outra. Ela estava suja e não vi se estava com carro ou a pé”, informou.
A mulher suspeita da tentativa de sequestro foi abordada pela Polícia Militar no fim da manhã desta quinta-feira, 14. Segundo apurado pela RDX, as autoridades não conseguiram realizar a identificação do nome da suspeita. “A princípio ela tem problemas mentais. Como a vítima não fez o boletim de ocorrência, não é possível solicitar o papiloscopista”, informou o tenente Vinícius Mordhost da Polícia Militar. O papiloscopista é o técnico encarregado de executar análises que contribuam para identificação de suspeitos. A mulher foi liberada.
A reportagem da RDX também fez contato na manhã desta quinta-feira, 14, com a equipe da Secretaria de Assistência Social para repassar a situação da mulher, que a princípio é moradora de rua e sofre de problemas psiquiátricos.
Caso moradores presenciem a mulher praticando algum crime, a recomendação da Polícia Militar é de que a equipe seja acionada para a abordagem e, em casos de flagrante, ela será encaminhada para a Delegacia.