Um dos homens foi localizado e preso em uma casa no interior de Canoinhas
Equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de prisão para capturar dois homens condenados por abuso sexual de uma menina de 5 anos, sendo que eram pai e avô da criança. O pai foi localizado e preso enquanto trabalhava em uma obra no centro de Papanduva, e o avô foi encontrado pelas autoridades em uma casa no interior de Canoinhas.
De acordo com informações oficiais, os abusos por parte do pai, de 59 anos, e do avô, de 81 anos, ocorreram em 2019 em Papanduva e foram denunciados pela madrinha da menina.
A própria criança teria revelado à madrinha que, para ganhar presentes do pai e do avô, a menina sofria chantagens e era abusada sexualmente pelos dois homens.
O delegado à frente do caso, Dr Lucas Magalhães, detalha que os abusos se intensificaram após a morte da mãe da menina. A denúncia foi feita no final de 2019, e as investigações ocorreram ao longo de 2020, incluindo depoimentos de familiares e pessoas relacionadas à família. O crime foi confirmado por uma irmã da menina, que também foi vítima de abuso pelo pai.
Os dois homens foram condenados a 14 anos de prisão e os mandados de prisão foram cumpridos pelas autoridades na semana passada.


