domingo, 4

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Representantes de Irineópolis e da região pedem ao Dnit elevação da Km 269 da BR 280

Últimas Notícias

- Ads -

Trecho apresentou alagamento e ficou interditado após as chuvas em outubro

A interdição temporária de trecho da BR 280, em Irineópolis, durante alguns dias no mês de outubro, causou transtornos à população local e a motoristas de outras cidades e regiões que não puderam utilizar a rodovia.

Para evitar novas interdições por conta de água na pista, o prefeito Lademir Arcari, vereadores e empresário, solicitaram à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a elevação do Km 269 da BR 280. A pauta foi apresentada ao engenheiro Alyson Andrade durante audiência em Florianópolis na quarta-feira, dia 1º.

Trecho da BR 280, em Irineópolis, foi totalmente interditado na noite do dia 17 de outubro/Divulgação/Dnit

A reunião no Dnit contou com a presença da presidente da Câmara de Irineópolis, Eleni Baum, dos vereadores Marcelo Baze, Gilmar Niedzielski (Boral), Silvio Cieslak e do empresário Rafael Mirando da Silva, que junto do prefeito Lademir também solicitaram agilidade na conclusão da obra no acesso secundário ao município e melhorias nas entradas das localidades de Poço Preto, São Pascoal e Colônia Escada.

“Nos comprometemos a providenciar a elevação da rodovia no Km 269 para que a região não sofra tanto com as chuvas como a do último mês de outubro. Além disso, estudaremos as melhores soluções para viabilizar os demais pleitos e ampliar a capacidade de segurança da BR-280 no Planalto Norte”, disse o engenheiro.