Ainda há 57 pessoas nos abrigos mantidos pela Prefeitura
O grande volume de chuva registrado em Canoinhas entre a sexta-feira, 27, e o domingo, 29, fez com que as autoridades mantivessem o estado de alerta. Foram cerca de 165 milímetros de chuva só durante o final de semana.
A previsão do tempo do Epagri/Ciram indica possibilidade de até 18,9 milímetros de chuva para esta segunda-feira, 30. O clima instável se mantém ao longo da semana e a previsão é de até 42,5 milímetros na sexta-feira, 3 de novembro.
A prefeita Juliana Maciel Hoppe (PSDB) divulgou em suas redes sociais um vídeo em que alerta a população para acionar as autoridades caso estejam em alguma situação de vulnerabilidade por conta de alagamentos ou enchente.
“Nós precisamos manter o alerta porque continuamos em situação de emergência; ainda há 57 pessoas nos abrigos municipais”, informou Juliana no vídeo publicado.
SANTA CATARINA
No final da tarde deste domingo, 29, o governador Jorginho Mello foi à sede Defesa Civil estadual de SC, em Florianópolis, onde avaliou as informações mais atualizadas sobre as chuvas no estado.
De acordo com os técnicos da Defesa Civil, a chuva deste fim de semana foi acima do esperado, principalmente no Extremo-Oeste e Planalto Norte. Os maiores volumes, nas últimas 48 horas, foram registrados em Dionísio Cerqueira (215,8 milímetros), Itaiópolis (187,2 milímetros) e Witmarsum (186,1 milímetros). E com a previsão de mais chuvas nas próximas horas, o governador pede aos moradores que fiquem em alerta.