Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Mães amamentam os filhos nos CEIs em Canoinhas

Últimas Notícias

Aleitamento é incentivado na Rede Municipal de Educação

- Ads -

As mães podem amamentar os filhos onde elas puderem, onde elas quiserem. A orientação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde é que o leite materno seja ofertado à criança até os dois anos ou mais, sendo de forma exclusiva até os seis meses de idade.

Os Centros de Educação Infantil (CEIs) de Canoinhas também estimulam a continuação do aleitamento materno. A mãe pode ir ao CEI ou então esgotar o leite em casa e entregar para os profissionais da unidade.

“O leite é o alimento mais completo do mundo. É o que chamamos de padrão ouro. Por isso é tão importante informar as mães que é possível, sim, continuar a amamentação mesmo quando os bebês estão no CEI”, explica a nutricionista Cristiane Herbst Mota.

Em toda a rede há 13 mamães que amamentam e/ou levam o leite esgotado.

Gabrielly já tem sete meses, mas a mamãe Silvana dos Santos vem diariamente ao CEI Monteiro Lobato para amamentá-la: “e vou fazer isso até quando ela quiser”, garante.

Além de garantir alimentação saudável, a amamentação também proporciona momento único entre mamães e bebês: “a conexão que a gente tem com eles não tem preço, por isso eu saio do trabalho, atravesso a cidade e venho aqui”, afirma a secretária escolar Jacinta Dreher Champowski, mãe da Sofia, do CEI Ico Costa.

Ainda em adaptação, a mãe da Manu, a analista de Recursos Humanos Adriana Tromm Chaves, destaca o papel de todos os profissionais dos CEIs: “elas preparam e nos apoiam com muito amor e carinho”.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?