Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de Chapecó, a Polícia Militar e a Guarda Municipal realizaram nesta quarta-feira, 16, uma operação a fim de combater e identificar autores de atos violentos no estádio de futebol, durante os jogos da Chapecoense.
A investigação começou a partir de informações que chegaram até as forças policiais dando conta de possíveis confrontos entre torcidas organizadas da Chapecoense e do Criciúma e de outros crimes que estariam ocorrendo nas sedes das torcidas. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó instaurou inquérito policial para apuração dos fatos.

Após algumas diligências investigativas, o delegado Éder Matte representou por quatro mandados de busca e apreensão. Um dos locais onde foi cumprida a ordem trata-se da sede de uma torcida organizada.
A operação tem como objetivo principal inibir conflitos antes e depois dos jogos, bem como angariar informações e identificar integrantes que estão envolvidos nas infrações que estão sendo apuradas. As investigações prosseguem sob a coordenação do delegado de Polícia Éder Matte.