Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

segunda-feira, 20

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Movimento canoinhense sobre plantio da soja ganha adesão dos deputados

Últimas Notícias

Alesc aprovou moção e deputado federal Pezenti está em contato com Mapa

- Ads -

O movimento iniciado em Canoinhas pela prefeita Juliana Maciel, a partir do clamor dos agricultores locais, sobre o prazo do plantio da soja em Santa Catarina, está ganhando cada vez mais força. Os deputados estão apoiando a causa solicitando ao Ministério da Agricultura que reveja a data para a semeadura no território catarinense.

Na manhã desta quinta-feira, 3, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), acolhendo proposição do deputado Fernando Krelling, aprovou moção que apela ao Ministro da Agricultura e Pecuária que empreenda esforços para revisar a Portaria SDA/MAPA nº 840, de 7 de julho, com a finalidade de alterar o calendário de semeadura da soja para safra 2023/2024 – de 21 de setembro de 2023 até 10 de fevereiro de 2024.

O deputado federal Pezenti está articulando uma solução ao impasse junto à Frente Parlamentar da Agropecuária da Câmara, em Brasília. A mobilização iniciou assim que recebeu o documento encaminhado pela Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) após a reunião realizada em Canoinhas no dia 25 de julho.

Este documento é uma moção de apoio à nota dos órgãos de defesa sanitária do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina que argumenta a viabilidade técnica da prorrogação do prazo. “Olha o que é o movimento regional, pessoas unidas, engajadas em uma causa séria como esta. É muito bom saber que o nosso trabalho está dando frutos. Na próxima semana estarei pessoalmente em Brasília no Ministério da Agricultura”, garante a prefeita Juliana Maciel.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?