Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Fardas sem câmeras e alteração na escala da PMSC repercutem na sessão da Alesc

Últimas Notícias

Desobrigatoriedade do equipamento é estudada pelo governo

- Ads -

O retorno do uso de fardas sem câmeras e a alteração da escala de serviço da Polícia Militar (PMSC) repercutiram na sessão de terça-feira, 4, da Assembleia Legislativa.

“Alertei o comandante da PMSC na ocasião sobre os malefícios que a câmera no peitoral do policial iria causar, falava isso porque ouvia quem tinha de ser ouvido e aconteceu muito daquilo que se dizia. Hoje respondem até por esquecer de ligar a câmera”, contestou Jessé Lopes (PL), acrescentando que governo estuda a “‘desobrigatoriedade’ do uso do equipamento que o comandante da época achou que era boa”.

Por outro lado, o presidente da Comissão de Segurança Pública questionou a oportunidade do comando da PMSC de alterar a escala de serviço dos policiais militares.

“Agora o Comando aumentou o trabalho da radiopatrulha, alterando a vida do pessoal que trabalha na ponta, alterando a escala. ‘Se tem falta de efetivo vamos arrochar o cara da viatura’”, ironizou Jessé, que ponderou o excesso de trabalho. “Ou vai estar trabalhando ou vai estar dormindo, dificultando o relacionamento pessoal e familiar, vai tirar a saúde mental dos caras”.

Sérgio Guimarães (União) também criticou a medida adotada pela direção da polícia militar.

“Os policiais estão desmotivados com a nova escala, vão tirar o pé, serão as nossas famílias que serão prejudicadas, o desânimo é total de uma categoria tão importante, serão mais de nove mil famílias afetadas”, alertou o deputado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?