Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Ricardo Guidi será o próximo secretário de Meio Ambiente e Economia Verde

Últimas Notícias

Posse deve ocorrer no início do mês de agosto

- Ads -

O deputado federal Ricardo Guidi será o próximo secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde. Ele foi escolhido pelo governador Jorginho Mello para completar o secretariado da atual gestão do governo estadual. A confirmação ocorreu em coletiva, nesta quinta-feira, 29, em Criciúma.

“Agora temos no Governo, dentro de um tema muito importante pra SC, como o Meio Ambiente, um jovem parlamentar com um futuro promissor e que vem trazer essa representatividade de Criciúma, a vivência da maior cidade da região Sul”, disse o governador Jorginho Mello.

A posse na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde deve ocorrer no início do mês de agosto.

“O preponderante foi conhecer a área. Uma área bastante interessante que eu já trabalho em Brasília. Oportunidade de a gente atuar em todas as oportunidades de desenvolvimento sustentável presentes em Santa Catarina. Combinei com o governador Jorginho Mello que assumirei na primeira semana de agosto”, explicou Ricardo Guidi.

O novo secretário ressaltou também o quanto será importante esse canal de comunicação entre Criciúma e toda região Sul com o Governo do Estado.

Até a posse do novo secretário, permanece como interina, acumulando a função de secretária, a presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Sheila Meirelles.


PERFIL DO SECRETÁRIO

Ricardo Zanatta Guidi nasceu em 28 de setembro de 1977, em Criciúma. É bacharel em direito, pós-graduado em gestão empresarial, empresário e produtor Rural. É filho do ex-prefeito de Criciúma e ex-deputado estadual, Altair Guidi (in memoriam), e da professora e ex-senadora, Sandra Zanatta Guidi. Ricardo é casado com Catherine e pai de Antonio e Eleonora. Em 2014, quando foi eleito deputado estadual, para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), à 18ª Legislatura (2015-2019). Em 2018, Guidi foi escolhido pelos catarinenses para ser um dos representantes na Capital Federal.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?