30 de maio de 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a visita do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, a Brasília, nesta segunda-feira, 29, é um “momento histórico” que “reflete uma política externa séria”.
“Depois de oito anos, o presidente Maduro volta a visitar o Brasil, e nós recuperamos o direito de fazer política de relações internacionais com a seriedade que sempre fizemos, sobretudo com os países que fazem fronteira com o Brasil”, disse o petista. Lula deu a declaração à imprensa ao lado do ditador.
O presidente também chamou de “equívocos” as decisões que impediram a vinda de Maduro e de outras autoridades venezuelanas ao Brasil nos últimos anos, durante o governo Jair Bolsonaro (PL), e defendeu a Venezuela na disputa com os EUA, ao dizer que “bloqueios econômicos são piores que a guerra”. Leia mais na Folha
Folha de S.Paulo

O Estado de S.Paulo

O Globo
