Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Prefeitos de Três Barras, Bela Vista do Toldo e Major Vieira são presos na Mensageiro

Últimas Notícias

Outros cinco prefeitos teriam sido presos na quarta fase da operação

- Ads -

Três prefeitos da comarca de Canoinhas foram presos na manhã desta quinta-feira, 27, na quarta fase da Operação Mensageiro, deflagrada em 12 cidades do Estado. Segundo apurou a NSC TV, foram presos os prefeitos de Três Barras, Luis Shimoguiri (PSD); de Bela Vista do Toldo, Alfredo César Dreher (Podemos); e de Major Vieira, Adilson Lisczkovski (Patriota).

A reportagem do JMais acompanhou a detenção de Shimoguiri. O repórter Alexandre Douvan esteve na prefeitura, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Na sequência, Shimoguiri, que foi preso em casa, foi levado em uma viatura descaracterizada para o Fórum da comarca de Canoinhas onde prestou depoimento.

Em nota oficial, a prefeitura de Três Barras confirmou que o gabinete do prefeito foi alvo de busca e apreensão e que Shimoguiri prestou depoimento no Fórum da comarca de Canoinhas.

Lisczkovski foi preso e levado para a sede do Ministério Público em Florianópolis.

Já sobre Dreher, a única informação que a assessoria dele repassou foi de que nem ele nem o secretário de Obras, Jocemar Freitas, apareceram na prefeitura na manhã desta quinta. A assessoria não tem notícias dos dois. Segundo a NSC TV, contudo, Dreher também foi preso.

A reportagem do JMais confirmou, ainda, a prisão do vereador de Três Barras, Edenilson Engel (PSD). Ele estava cumprindo agenda política em Brasília quando foi surpreendido por integrantes do Gaeco do Distrito Federal, que colaborou com o Gaeco catarinense.


ESTADO

Outros cinco prefeitos do Estado foram alvos da operação nesta quinta-feira, 27. Os mandatários de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini; Schroeder, Felipe Voigt; Corupá, Luiz Carlos Tamanini; e Massaranduba, Sesar Tossi tiveram mandados de prisão expedidos.

Alvo de um dos mandados de prisão preventiva da quarta fase da Operação Mensageiro, o prefeito de Guaramirim não foi localizado pelas equipes do Gaeco nesta manhã porque está fora do país. Ele viajou para a Inglaterra para a formatura do filho.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?