Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 17

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Serrana recupera na Justiça contrato de serviço em Papanduva

Últimas Notícias

MPSC apura atuação da empresa em contratos com diversas prefeituras do Estado

- Ads -

A Serrana, empresa de saneamento investigada na Operação Mensageiro, recuperou o contrato de serviço no município de Papanduva, após ter suas atividades suspensas pela prefeitura. A informação é do portal ND+.

A administração municipal fez a contratação emergencial, sem licitação, de uma nova empresa para a coleta de resíduos, pois trata-se de serviço essencial.

A defesa da Serrana entrou com um mandado de segurança solicitando o retorno das atividades. Nele, a empresa alegou que, a despeito da investigação do Ministério Público e as prisões preventivas de prefeitos catarinenses, “não existe medida cautelar que impeça o grupo de prosseguir na execução de contratos públicos municipais ou participar de licitações”.

Em 7 de março, o juiz Tiago Loureiro Andrade, da Vara Única da comarca de Papanduva, havia negado a liminar alegando que “a suspensão decorreu da deflagração da Operação Mensageiro, considerando o sigilo do processo, não se sabe ao certo quais seriam as irregularidades que atingiriam cada contrato, mas é possível presumir que são graves”, definiu.

Ao recorrer ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a empresa conseguiu, no final de março, uma liminar com autorização para continuar sua atuação no município de Papanduva, onde deve voltar a operar na próxima semana. Procurada pela reportagem do ND+, a prefeitura do município não se manifestou.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?