Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Morre pai do editor do portal JMais

Últimas Notícias

Jorge Wassoaski tinha 75 anos

- Ads -

Morreu às 7 horas desta quinta-feira, 30, Jorge Wassoaski, pai do editor do portal JMais, Edinei Wassoaski. Seu corpo começa a ser velado às 12 horas no Centro de Velórios da Unissel. O sepultamento está marcado para às 9 horas desta sexta-feira, 31, no Cemitério Jardim das Hortênsias, em Canoinhas.

Natural de São Mateus do Sul, Jorge era aposentado e trabalhou a vida toda como pintor de paredes. Além de Edinei, deixa a esposa, Roza, e mais três filhos: Everton, Ederson e Elton, além de 11 netos e um bisneto.

Jorge foi o primeiro morador do bairro Jardim Dona Amélia II. Embora muitos conheçam como Jardim Esperança o loteamento que existe entre a Cohab 4 e a Vila Zugmam, de fato o local se chama Jardim Dona Amélia II (o I fica ao lado onde está o Supermercado Três Irmãos) e foi loteado pela Construtora Scultetus nos anos 1980. Dos que compraram lotes no local, Jorge foi o primeiro a construir uma pequena casa no bairro que, à época, pode ser loteado mesmo sem ruas, água e luz encanada. Isso significa que a família teve de buscar água em um poço e a luz só existia em forma de velas e do popular liquinho. A rua que dava acesso a região onde hoje está a Cohab 4 na verdade era um carreiro.

Jorge era apaixonado por futebol e jogou em vários times amadores sendo, também, árbitro da Liga Esportiva Canoinhense (LEC).

Ele teve diagnóstico de demência há mais de três anos e há três meses estava acamado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?