Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 24

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Por erro em cirurgia, mulher que ficou sem ovários será indenizada pelo médico e hospital

Últimas Notícias

Caso ocorreu no Meio-Oeste catarinense

- Ads -

Um médico e um hospital do Meio-Oeste que erraram ao retirar o ovário saudável de uma mulher terão que indenizá-la em R$ 15 mil, a título de danos morais. Por conta do engano, posteriormente, a autora da ação teve que fazer nova cirurgia e ficou sem os dois órgãos. A decisão é da 1ª Vara da comarca de Fraiburgo.

Conforme os documentos apresentados pela autora, havia cistos nos dois ovários. Durante o procedimento cirúrgico, o profissional removeu o direito, que tinha cisto simples e não precisava ser retirado. O complexo estava localizado no outro órgão, o esquerdo.

Conforme perícia judicial, a conduta do réu não foi acertada. O perito afirma nos autos que não havia nenhuma doença que indicasse a remoção do ovário direito. O problema físico se encontrava no ovário esquerdo. Este foi retirado depois por outro profissional. Com isso, surgiram sintomas e demais problemas relacionados à menopausa precoce.

“Inquestionável o abalo moral experimentado pela parte autora, posto que procurou tratamento para dores e se submeteu à nova intervenção cirúrgica com o propósito de retirar o outro ovário e, assim, se viu na sequência sem ambos os ovários”, pontua o juiz Felipe Nóbrega da Silva na decisão, que é passível de recurso.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?