No total, foram apreendidos quase três quilos da droga
Na noite desta segunda-feira, 16, por volta das 23 horas, policiais da Agência de Inteligência do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas obtiveram informações de um que homem estaria comercializando e armazenando drogas. As informações davam conta de que ele utilizava seu veículo particular para entrega da droga. Ele negociava o entorpecente através de aplicativo Whats App e marcava pontos de entrega com os usuários. Diante das informações prévias e monitoramento do suspeito os policiais militares montaram uma barreira de trânsito na rua Wendelin Metzger, distrito de Marcílio Dias, possível trajeto de entrega.
Realizada à abordagem a um veículo Ford Ka, foi feita busca pessoal e veicular. Na cueca do suspeito, foi encontrada uma porção de cocaína pesando 4,3 gramas.
No carro, foram localizados dois aparelhos telefônicos. Ainda, foram encontrados R$ 132 no bolso do calção do abordado.
Tendo em vista que havia informações de que ele também armazenava drogas, os policiais informaram o suspeito que seria feita uma busca em sua casa. Nesse momento, espontaneamente, o abordado declarou que o entorpecente estava guardado no banheiro da garagem da casa.
Assim, as equipes policiais se deslocaram até a casa do suspeito. Na casa estavam seu pai, sua mãe, sua irmã e sua companheira. Foi realizada busca no banheiro da garagem onde foram encontrados dois quilos e 700 gramas de cocaína e duas balanças de precisão.
Feita busca ainda no quarto, onde foram localizadas mais duas porções de cocaína pesando 1,29 grama e uma máquina de cartão. Diante de todo esse contexto o homem foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, juntamente com o material apreendido.

