Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

PROA: gincana arrecada mais de 2 mil donativos às famílias necessitadas de Três Barras

Últimas Notícias

Montante arrecadado foi entregue para a Associação Beneficente Padre André Juliano e para o Projeto Esperançar

- Ads -

Além de serem defensores e multiplicadores da consciência ecológica em Três Barras, alunos do programa Protetores Ambientais (PROA) demonstraram ser, também, solidários e sensíveis às necessidades daquelas pessoas que mais precisam de ajuda.

Para poder promover assistência aos menos favorecidos, os 30 estudantes do projeto foram divididos em equipes e participaram de uma gincana intitulada “Hora de Doar”, que teve o intuito de arrecadar donativos.

E o resultado, após dois meses de competição, surpreendeu positivamente com a coleta de mais de duas mil peças de roupa, 100 brinquedos, além de uma diversidade de calçados, roupas de cama, itens de material escolar e alimentos não perecíveis.  

“A competição serviu apenas de pano de fundo para o mais importante, que era poder auxiliar os mais necessitados. Para isso, vale destacar o empenho e dedicação de todas os envolvidos, que não pouparam esforços para arrecadar o maior número de donativos possível e, assim, fazer o Natal de muitas famílias mais alegre e feliz”, destacou a sargento PM Rosilene Munhoz, que trabalha o projeto nas escolas municipais de Três Barras.

O montante arrecadado foi entregue na tarde de terça-feira, 20, a duas importantes entidades sociais do município: Associação Beneficente Padre André Juliano e Projeto Esperançar.

“Optamos por repassar as essas entidades pelo fato delas desenvolvem relevantes serviços assistenciais no município e, por também, já saberem a quem destinar os donativos”, explicou a policial militar.

Segundo Rosilene, o PROA fecha o ano com chave de ouro por demonstrar comprometimento com as causas ambientais e também contribuir com uma ação tão nobre.

“A equipe Solo foi quem venceu a gincana, sendo premiada durante a nossa formatura. Mas, o que vale reconhecer e aplaudir é a atitude de todos os nossos alunos, que com certeza plantaram uma sementinha de transformação na nossa sociedade ao verem a necessidade das famílias vulneráveis e fazerem algo para tentar suprir essa lacuna”, finalizou.

O PROA é desenvolvido no município de Três Barras por meio de parceria entre a Prefeitura, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e a 3ª Companhia do 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?