Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Homem que matou o pai por não gostar de ouvir seus conselhos é condenado em SC

Últimas Notícias

Crime aconteceu em abril de 2018, no bairro Centenário, em Lages

- Ads -

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação do homem que matou o pai por não gostar de ouvir seus conselhos para que deixasse a ociosidade de lado. A promotora de Justiça Cassilda Santiago Dallagnolo atuou no Tribunal do Júri, conduzindo a acusação. Os jurados reconheceram o crime de homicídio qualificado, com emprego de fogo. O Juízo, por sua vez, fixou a pena em 17 anos e 26 dias de reclusão em regime inicial fechado.

O fato aconteceu em 1º de abril de 2018, no bairro Centenário, em Lages. Segundo consta nos autos, naquela madrugada o réu Jonathan Oliveira de Lima, conhecido como “Alemãozinho”, atacou o pai com uma faca, causando várias lesões em seu corpo.

Na sequência, ele incendiou a casa onde ambos moravam para assegurar a execução do crime e também para simular outra causa para a morte do homem. A residência foi totalmente destruída pelo fogo e a vítima morreu carbonizada, conforme cita o laudo cadavérico.

Alemãozinho matou o próprio pai por não gostar de ouvir conselhos para que deixasse a ociosidade de lado e adotasse um novo estilo de vida. Ele foi julgado e condenado quatro anos e oito meses após o homicídio e possui outros antecedentes criminais.

A promotora de Justiça Cassilda Santiago Dallagnolo diz que a justiça foi estabelecida pelo Conselho de Sentença. “Os jurados analisaram todos os detalhes do crime e concluíram que o caminho era a condenação, para alívio da sociedade lageana”, diz ela.  

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?