sábado, 10

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Morre fundador da rede de lojas Bombom, de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Nidal Khalil Safawi tinha 46 anos

Morreu na madrugada desta sexta-feira, 28, Nidal Khalil Safawi, aos 46 anos, vítima de um câncer. Ele lutava contra a doença há meses. Conhecido em Canoinhas como fundador da Rede Bombom, que além das lojas de calçados Bombom tem ainda a Calçadas Catarinense e a Crystal Calçados, Nidal era respeitado e admirado por seu tino comercial.

Nascido em Khiam, no sul do Líbano, Nidal veio para o Brasil em 1994 aos 18 anos. Começou sua história em Canoinhas em 1999, quando fundou a loja Feirão dos Calçados, hoje atual Calçados Catarinense. Inaugurando novas lojas na sequência, que passaram a compor a Rede Bombom. Em 23 anos, seis lojas com mais de 50 colaboradores foram fundadas em Canoinhas, São Mateus do Sul e Papanduva.

Um dos seus passos mais ousados foi a bem-sucedida criação de uma importadora de confecções, completando 10 anos com a marca Dunialin.

Nidal deixa esposa e três filhos. Seu corpo recebeu homenagens na Mesquita de Curitiba nesta sexta-feira e segue agora para o Líbano, onde será sepultado.

A rede Bombom emitiu uma nota agradecendo as mensagens de carinho e conforto de colaboradores e clientes e afirmando que, apesar desse momento de tristeza, a rede segue o trabalho iniciado por Nidal, sobretudo como forma de honrar sua memória. A nota é assinada por Amal Sleiman, viúva de Nidal, e o gerente da rede, Fábio Cisz.