sexta-feira, 2

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Polícia prende quinto acusado de envolvimento em latrocínio ocorrido em Mallet

Últimas Notícias

- Ads -

Irmãos foram assaltados e um deles foi assassinado

Na noite deste sábado, 3, equipes da Polícia Militar (PM) encontraram o quinto envolvido no latrocínio ocorrido em 2 de setembro no interior de Mallet.

O suspeito foi localizado em Paulo Frontin. Iinformações divulgadas pela população auxiliaram na captura. Ele foi localizado por volta das 22h do sábado, em um trabalho conjunto da PM de Paulo Frontin e Mallet.

A abordagem foi feita, enquanto o suspeito transitava às margens da rodovia BR 476, em Cândido de Abreu (PR). A roupa dele estava molhada e rasgada, o que aumentou as suspeitas. Ao ser abordado, os policiais perguntaram o porquê de ele estar transitando às margens da rodovia e ele não soube dar uma explicação condizente. Ao ser questionado novamente, confirmou a participação na ocorrência de latrocínio, bem como relatou ter por diversas vezes fugido do cerco policial embrenhando-se na região de mata.

O CRIME

O crime aconteceu em uma propriedade rural na Colônia 1, na Serra do Tigre, interior de Mallet. Segundo o relatório da Policia, cinco pessoas chegaram na propriedade falando que teriam interesse em comprar gado. Eles passaram no local na quinta-feira, dia 1º, demonstrando interesse em comprar o rebanho. Os falsos compradores voltaram na sexta-feira, 2, pela manhã e anunciaram o assalto. Os dois moradores foram rendid0s e amarrados, deixados em um paiol, enquanto o quinteto revirava a casa atrás de dinheiro.

Enquanto estavam amarrados eles foram agredidos. Uma das vítimas contou onde estava o dinheiro e foi levado para dentro da casa para mostrar o local, enquanto o outro irmão ficou com um dos assaltantes no paiol. Ele mostrou o local, e em um descuido fugiu em direção a casa de um vizinho há mais ou menos 400 metros da casa e pediu socorro a uma parente que mora em Mallet. Os assaltantes conseguiram localizar dinheiro e fugiram. Segundo a vítima entre R$ 15 mil e 20 mil foram levados.

Quando a PM chegou na propriedade localizou um homem de 62 anos, identificado apenas pelas iniciais D.R., amarrado e morto no paiol.

Durante patrulhamento a equipe localizou o veículo um Fiat/Uno com placas de Caçador onde estariam os suspeitos do crime. O carro estava estacionado às margens da BR-476. Os cinco fugiram para a mata. Houve troca de tiros, dois assaltantes foram mortos e dois presos. O quinto e último foragido agora está preso.

No carro, a policia localizou documentos pessoais que serão investigados. Com os presos, R$ 11 mil foram localizados, além de três armas de fogo. Os detidos foram encaminhados até a delegacia de Mallet.