Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 21

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Em Nome do Céu traz história impressionante de fanatismo religioso

Últimas Notícias

Minissérie da Star+ é baseada em história real

FANATISMO

- Ads -

Pouco disseminada no Brasil, a história do patriarca dos mórmons, fundador da Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias, Joseph Smith, é bastante contraditória. A crença de que maridos poderiam ter mais de uma esposa e a revolta contra o sistema de impostos, por exemplo, são o estopim de uma crise na família Lafferty, séculos depois. Eles são os protagonistas de Em Nome do Céu, minissérie da Star+ que mostra a investigação empreendida por um detetive fictício, também mórmon, Pyre (em uma interpretação que mostra toda a maturidade de Andrew Garfield), em busca da verdade sobre um brutal duplo homicídio.

Em 1984, em Utah, nos Estados Unidos, Brenda Lafferty e sua filha foram brutalmente assassinadas. Brenda era casada com um dos irmãos Lafferty que, influenciados pelo pai e frustrados por serem absolutamente medíocres, começaram a usar da religião para justificar suas sandices, entre elas, cometer o brutal crime.

A série é uma adaptação do livro de 2003 Pela Bandeira do Paraíso, de Jon Krakauer. Garfield, contudo, conta que foi além do livro e descobriu coisas que nem Krakauer teve acesso. A informação mostra a obstinação com que o ex-homem aranha abraçou a história. As nuances de sua interpretação, colocando em xeque a própria fé, são sublimes. Ele, inclusive, está indicado ao Emmy deste ano de melhor interpretação em minissérie.

Além de detalhar a vida de Brenda, o devoto mormonismo da família Lafferty e os crescentes problemas dela com a igreja, a obra apresenta muitos antecedentes sobre a formação do mormonismo e da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (conhecida como SUD).

Em tempos tão sombrios, é uma história para entendermos onde o fanatismo extremo pode nos levar. Neste caso, ao inferno absoluto.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?