segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Justiça manda soltar mais três presos na sétima fase da operação Et Pater Filium

Últimas Notícias

Marcio Passos, Adoniran Borba Fernandes e Sidnei Teles usarão tornozeleira eletrônica

- Ads -

O juiz da Vara Criminal de Canoinhas, dr Eduardo Veiga Vidal, mandou soltar na noite desta segunda-feira, 8, mais três réus da sétima fase da Operação Et Pater Filium. A decisão veio depois das defesas prévias apresentadas pelos respectivos advogados.

Deverão ser soltos, mas com tornozeleira eletrônica, Marcio Passos, Sidnei Teles e Adoniran Borba Fernandes.

Marcio, irmão do ex-prefeito de Canoinhas, Beto Passos, estava preso na Penitenciária Industrial de Joinville, junto com o irmão, que segue preso. Marcio é acusado de ser operador financeiro do irmão em supostas operações ilícitas envolvendo fraude a licitações e compra de dois caminhões colocadas no nome de um laranja, o empresário Joziel Dembinski.

Adoniran é sobrinho do ex-vice-prefeito Renato Pike. Ele estava preso na Penitenciária de Joinville. Ele também vai usar tornozeleira eletrônica. Adoniran é acusado de ser laranja do tio nos supostos esquemas denunciados na sétima fase da Et Pater Filium. Ele teria, ainda, ameaçado uma testemunha envolvida nas denúncias, um colaborador que teria entregado o esquema. 

As declarações de dois colaboradores premiados, afirmando que Adoniran seria o “braço direito” de Pike, além da quebra de sigilo de dados telemáticos, que indica que ele esteve em companhia de outros suspeitos de tomar parte na organização por ocasião da execução de um dos atos relacionados às práticas criminosas do grupo, e a quebra de sigilo de dados bancários, que indicam que Adoniran efetuava saques de dinheiro da conta-corrente de Pike foram os indícios da participação dele no suposto esquema.

Sidnei também é acusado de ser laranja de Pike. Ele trabalhava na revenda de carros do ex-vice-prefeito como lavador de carros. Apesar da vida humilde que levava, a conta bancária dele apresenta movimento de R$ 11 milhões em cinco anos conforme apurado pelo Ministério Público (MPSC) e exposto na denúncia que embasou a sétima fase da operação.

SEGUEM PRESOS

Agora, dos 14 presos na sétima fase da operação Et Pater Filium, seguem presos somente Beto Passos, Renato Pike, o ex-secretário de Obras de Canoinhas, Nilson Cochaski, e o empresário Joziel Dembinski.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?