Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Prefeitura de Canoinhas apresenta proposta de cessão de uso de terreno para a Cooperleite

Últimas Notícias

Terreno mede cerca de 15 hectares

- Ads -

Prefeito em exercício de Canoinhas, Willian Godoy, apresentou proposta de cessão de uso de terreno para a Cooperativa Agroindustrial da Agricultura Familiar do Planalto Norte Catarinense (Cooperleite) construir um laticínio.
“Iremos ceder cerca de 15 hectares aos produtores rurais. Apresentamos a área e a proposta foi aceita com muito entusiasmo”, informa Godoy.

A Cooperleite vai entregar até o final do mês plano de trabalho e de execução dos projetos que serão realizados no local. A proposta é que seja construída uma fábrica de ração anexa ao laticínio para diminuir custo e melhorar a qualidade do leite produzido na região.

O laticínio está sendo viabilizado junto ao Programa Planorte Leite, que é coordenado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Canoinhas e conta com o apoio de diversas entidades parceiras como a Amplanorte e as secretarias de agricultura dos municípios, como de Canoinhas.

“Estamos fomentando a produção leiteira e o estímulo ao desenvolvimento integrado e sustentável de Canoinhas e de todo o Planalto Norte Catarinense”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Rural e Econômico, Célio Galeski.

A instalação da Cooperativa agregará valor ao leite cru produzido na região, uma vez que atualmente a maior parte da produção do Planalto Norte abastece grandes indústrias localizadas no litoral e oeste catarinense, além do sul do Paraná, percorrendo distâncias de até 300 km das propriedades leiteiras.

A Cooperativa tem até o dia 31 de julho para apresentar a documentação. Enquanto isso, técnicos da prefeitura vão trabalhar no desmembramento da área. Projeto de lei será enviado à Câmara para autorizar a cessão do terreno. “Em 80 dias vamos estar assinando a cessão de uso do imóvel”, garante Godoy.

Participaram da reunião produtores de leite, os secretários municipais Célio Galeski e Luiz Cezar Sakr, vereadores Fabiano Freitas e Wilmar Sudoski, procurador Antônio Augusto Weinfurter e membros da Epagri.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?