Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Dirigente sindical reivindica novo plano de saúde para os servidores da Celesc

Últimas Notícias

“A criação de um plano de saúde mais acessível é uma necessidade”, disse coordenador da Intercel

- Ads -

O coordenador da Intersindical dos Eletricitários da Celesc (Intercel), Cleber Borges da Silva, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quinta-feira, 14, para pedir apoio dos deputados estaduais na criação de um novo plano de saúde para os trabalhadores da empresa de energia, que é controlada pelo governo do Estado.

“A criação de um plano de saúde mais acessível é uma necessidade, uma vez que a ampla maioria dos trabalhadores é nova na casa e tem os salários incompatíveis com o custo atual do plano, deixando seus trabalhadores e familiares desassistidos”, disse.

De acordo com Silva, a diretoria da Celesc tem se negado a atender a reivindicação temendo comprometer a capacidade de investimento da empresa no estado. A argumentação, entretanto, foi apontada como inconsistente pelo dirigente, que afirmou que o novo plano custaria um terço do atual, que é terceirizado. “A lógica utilizada é perversa. Enquanto nega a viabilidade de acesso à saúde aos trabalhadores, a diretoria aposta em uma modalidade que precariza as condições de trabalho, expondo os trabalhadores a acidentes que vêm acontecendo recorrentemente e têm sido denunciados pelos sindicatos da Intersindical.”

Ele disse ainda que a categoria seguirá mobilizada até ser atendida no pleito. “Se for necessário, utilizaremos as armas que temos, faremos mobilizações, paralisações e, se for necessário, também greve. Esse, no entanto, não é o nosso objetivo. O objetivo dos celesquianos é conquistar a criação de um novo plano de saúde, mantendo direitos adquiridos do atual plano e retomar sim, a discussão da forma de custeio.”

O dirigente finalizou seu pronunciamento dirigindo-se aos deputados que participavam da sessão plenária. “Novamente, pedimos apoio dos deputados nessa luta, porque garantir condições de trabalho, remuneração e vida dignos aos trabalhadores é garantir o bom atendimento à sociedade catarinense. Celesc pública, bom para todo mundo.”

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?