Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 22

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Pequenos gênios de Canoinhas têm altos níveis de aprovação em competições

Últimas Notícias

Conheça o polo de altas habilidades de Canoinhas

- Ads -

Prazer pela leitura, pensamento rápido e apurado, talento para resolver equações e criatividade extrema, essas são apenas algumas características dos alunos superdotados. Em Canoinhas o núcleo de altas habilidades atende 17 alunos e alunas, entre 8 e 16 anos, que apresentam destaque nas salas de aula. O polo está instalado no colégio Sagrado Coração de Jesus, mas atende alunos de outras escolas da rede estadual como do Júlia Zaniolo e Santa Cruz.

“As atividades do polo têm o objetivo de suplementar o conteúdo de sala de aula”, salienta a professora assessora do polo, Viviane Aparecida Posonski. O aluno se torna protagonista das atividades, muitos têm aptidão em artes, informática, comunicação e robótica, realizando visitas extraclasse e desempenhando atividades relacionadas a visita.

Recentemente os alunos visitaram o campo de instrução Marechal Hermes e a estação ferroviária de Três Barras, depois criaram uma maquete e gravaram um podcast. Os alunos também confeccionam protótipos de pequenos robôs de lego e obras de arte.

“Os alunos superdotados, muitas vezes, pendem para o caminho errado e articulam atividades ligadas a criminalidade, aqui no polo nós colocamos as altas habilidades no caminho certo, para que eles contribuam com a sociedade” diz James Brey, diretor do Sagrado Coração de Jesus.

OLIMPÍADAS

Para a grata satisfação das professoras do polo, seis dos 17 alunos obtiveram resultados de destaque ou foram classificados para a fase estadual de olímpiadas como de astronomia, astronáutica, química e informática.

Emanuelly, de 11 anos, foi aprovada para a fase estadual da olimpíada de informática, mas afirma que seu sonho é ser arquiteta, aliás foi ela quem fez a maquete da estação ferroviária e reproduziu a obra “noite estrelada” de Vicent Van Gogh. Já o Bruno obteve o melhor resultado da turma na olimpíada de química, e assim como Emanuelly, passou para a fase estadual da olimpíada de informática. Esses são apenas alguns dos que frequentam o polo.

Conheça ainda mais as altas habilidades na reportagem acima.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?