segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Cuidadora é investigada suspeita de se apossar de bens de mulher de saúde vulnerável em Itaiópolis

Últimas Notícias

Polícia Civil realizou sequestro judicial de bens que estavam com a suposta cuidadora

- Ads -

A Polícia Civil de Itaiópolis apreendeu um carro e uma moto, além de outros pertencentes ilegalmente apropriados, em uma ação na localidade de Moema, interior do município, nesta quinta-feira, 23.

Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após a corporação receber uma denúncia de que uma senhora de saúde vulnerável de 58 anos estaria tendo seu bens transferidos para a suposta “cuidadora” da vítima.

Iniciada a investigação, a Polícia constatou que a mulher que teria sido contratada inicialmente como cuidadora teria se apossado dos cartões bancários da vítima e passado a se apropriar de sua pensão mensal. Além disso, a suspeita teria realizado vários saques em uma conta poupança da ofendida, tendo gastado a princípio cerca de R$ 80 mil em seu benefício sem autorização. Ela chegou a adquirir uma motocicleta nova realizando o pagamento por meio de transferência bancária direta da conta da vítima para a conta da concessionária de motos.

Não satisfeita, a investigada transferiu fraudulentamente para seu nome o automóvel da vítima, um Renault Sandeiro. Tudo isso ficou demonstrado por meio de extratos bancários e outros documentos.

A suspeita, que havia passado a residir na casa da vítima com seu marido, também estava de posse das escrituras de imóveis e a suspeita que ela pretendia transferi-los para seu nome também.

Além da apreensão dos bens e documentos da vítima que estavam com a investigada, o Poder Judiciário determinou o afastamento do casal da casa da vítima e que não se aproximem ou mantenham contato.

O inquérito que investiga o caso segue na Delegacia de Itaiópolis para a completa elucidação dos fatos.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?