Pai da vítima, que morava próximo, fez o primeiro combate com balde de água
O Corpo de Bombeiros de Canoinhas foi acionado na manhã desta terça-feira, 31, pouco depois das 11h, para controlar um incêndio em uma casa de alvenaria na rua Carlos Wagner, no distrito do Campo d’Água Verde. Porém, quando a equipe chegou no local, foi informada de que o incêndio já havia sido controlado pelo pai da vítima, que morava próximo. Ao ser avisado da fumaça na casa, o homem entrou por uma janela e realizou o primeiro combate com o uso de um balde com água.
Após realizarem o rescaldo, os bombeiros verificaram que o princípio de incêndio ocorreu na cozinha, iniciando no fogão a lenha. Sobre o fogão havia um varal, no qual haviam roupas que estavam secando. Uma das peças de roupa acabou caindo sobre a chapa aquecida dando início às chamas, que se alastraram para o teto e piso, além de uma caixa de lenha próxima.
Segundo relato da proprietária, ela havia saído de casa por volta das 11h para buscar seu filho na escola, deixando o fogo aceso e com as roupas secando.
Ficaram danificados pelas chamas cerca de 10 metros quadrados de forro, paredes de piso, fogão a lenha, varal, roupas, lâmpadas e a fumaça que atingiu outros cômodos, sendo salvo o restante da edificação que mede 87 metros quadrados. Após concluídos a extinção e rescaldo, os bombeiros deixaram o local em segurança aos cuidados dos proprietários.
