Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 21

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Inmet monitora possível evolução de ciclone para tempestade Yakecan

Últimas Notícias

Onda de frio continuará no centro-sul do Brasil, nos próximos dias

- Ads -

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a situação do clima na Região Sul do Brasil pode se agravar caso haja a evolução do ciclone subtropical que se formou na segunda-feira, 16, à noite, em uma tempestade subtropical chamada Yakecan.

Conforme a previsão, até a noite de quarta-feira, 18, a Yakecan poderá se intensificar e ser classificada como tempestade tropical. Neste caso, as rajadas de vento poderão superar os 110 quilômetros por hora (km/h), do extremo sul e leste do Rio Grande do Sul para o litoral sul de Santa Catarina.

Segundo o Inmet, a onda de frio continuará atuando no Centro-sul do Brasil nos próximos dias. Nesta madrugada houve formação de geada em grande parte do Paraná, incluindo a capital Curitiba e a região metropolitana, além do sul do Mato Grosso do Sul e de São Paulo.

As temperaturas registram quedas mais acentuadas em áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste, mas podem atingir o sul da região Amazônica, “configurando o segundo episódio de friagem neste mês de maio”, informou o instituto.

Para amanhã, permanece previsão de ventos fortes no leste e litoral gaúcho, e litoral sul de Santa Catarina com rajadas acima de 110 km/h. “No final do dia os ventos tendem a diminuir de intensidade”, completou o Inmet.

Há previsão também de formação de geada no centro-norte do Paraná; em São Paulo, especialmente na Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba; no triângulo e centro-sul de Minas Gerais; no Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás.

“Estas condições persistem, pelo menos, até o final de semana quando volta a ter condições de geada no Sul do país. Segue a condição de neve até a próxima quarta, 18, nas serras Gaúcha e Catarinense e sul do Paraná”, completou.

O Inmet também prevê neve em áreas do Sul.



SUDESTE

Embora com menos intensidade, há possibilidade de até o fim de semana ocorrer o deslocamento para a Região Sudeste do sistema da Yakecan com rajadas de vento que podem superar os 100 km/h. O Inmet informou que o nome da tempestade significa o som do céu em tupi-guarani.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?