terça-feira, 30

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Canoinhas registra a menor temperatura do ano nesta terça

Últimas Notícias

Santa Catarina registra primeira neve de 2022; veja vídeo

- Ads -

O primeiro registro de neve em 2022 foi feito no início da manhã desta terça-feira, 17, em Urupema, onde, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram Epagri) a temperatura chegou a -1°C. O tempo úmido e as baixas temperaturas, trazem a condição para que a neve ocorra. Em Bom Jardim da Serra, a mínima chegou a -2,4ºC.

Fonte: Divulgação Facebook

No Planalto Sul, foi registrado o fenômeno conhecido como sincelo, ou seja, chuva congelada. A previsão de frio fez com que muitos turistas buscassem as cidades conhecidas pelas baixas temperaturas.

Segundo a Defesa Civil, um ciclone subtropical se aproxima do Estado ao longo desta semana e traz ventos acima de 60km/h nas regiões do litoral e planaltos. Os ventos somente perdem força a partir desta sexta-feira, 20, quando o ciclone terá se afastado da costa catarinense.

MENOR TEMPERATURA

A terça-feira, 17, amanheceu gelada em Canoinhas e região. A mínima registrada foi de 3 graus no início do amanhecer. Até aqui, é a menor temperatura registrada em 2022. É o que aponta o Ciram Epagri, órgão que monitora as condições climáticas no Estado.

A previsão é de que no decorrer da semana a temperatura caia ainda mais com o avanço do ciclone subtropical, que se afasta do estado apenas no fim de semana.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?