Argentino Calleri foi o destaque da partida com três gols
Com uma grande atuação do atacante argentino Calleri, o São Paulo goleou o Athletico-PR por 4 a 0, na noite deste domingo, 10, no estádio do Morumbi, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
VAMOS, SÃO PAULOOOO ❤️🤍🖤 pic.twitter.com/pZ8JQyEZUD
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 10, 2022
A vitória do Tricolor começou a ser construída aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Calleri mostrou que vive uma fase artilheira, ao aproveitar uma sobra de bola na pequena área.
O camisa 9 do São Paulo voltou a marcar apenas aos 6 minutos do segundo tempo, ao finalizar de cabeça após cruzamento de Welington. Mas o gol mais bonito de Calleri foi o último, aos 24 minutos, em chute de virada que terminou com a bola no ângulo. Porém, o time do Morumbi queria mais, e chegou aos 28, com Luciano de cabeça.
AVAÍ X AMÉRICA-MG
Quem também estreou no Brasileiro com vitória foi o Avaí, que, graças a gol de Raniele, bateu o América-MG por 1 a 0 jogando no estádio da Ressacada.
Avaí vence o América-MG na estreia do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. O gol da vitória avaiana foi anotado por Raniele.
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) April 11, 2022
Saiba mais:https://t.co/ueaB1Ws7Pi#TimedaRaça
📷Frederico Tadeu / Avaí F.C. pic.twitter.com/wowHpfyNNn
CUIABÁ X FORTALEZA

O Cuiabá iniciou o Campeonato Brasileiro com uma vitória de 1 a 0, neste domingo, 10, no estádio do Castelão. Com este resultado, o Dourado fica na 6ª posição da classificação com três pontos conquistados.
VITÓRIA NA ESTREIA!!! 🔰😁
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) April 10, 2022
O Cuiabá começou muito bem o @Brasileirao. Na tarde deste domingo, venceu o Fortaleza, na Arena Castelão, e somou os primeiros três pontos na tabela. O próximo desafio é pela @SudamericanaBR, na quarta, contra o Racing-ARG, na Argentina.
⚽ Everton pic.twitter.com/TnxAeqF5vc
A vitória do Cuiabá foi garantida aos sete minutos do primeiro tempo, quando Everton aproveitou sobra de bola para bater de primeira e superar o goleiro Max Walef.
O Dourado volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado, 16, contra o Fluminense. Mas antes tem um compromisso diante do Racing (Argentina), pela Copa Sul-Americana, na quarta, 13. Já o Fortaleza joga pela competição nacional contra o Internacional no domingo, 17. Três dias antes o desafio é o Guaireña (Paraguai), na Sul-Americana.
⏱️ 42’/2T – Vamos, Dourado!
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) April 10, 2022
FOR 0 x 1 CUI
📷 AssCom Dourado#OrgulhodeMatoGrosso #MatoGrossonaSerieA pic.twitter.com/J6EuXnEV6R
ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL

O atual campeão brasileiro Atlético-MG iniciou a briga pelo bi da competição com uma vitória de 2 a 0 sobre o Internacional na qual a grande estrela foi o atacante Hulk, que marcou os dois gols da partida disputada neste domingo, 10, no estádio do Mineirão.
💪🏾⚫⚪ FIM DE JOGO! NO MINEIRÃO, O ATLÉTICO VENCE O INTERNACIONAL, 2 A 0, E ESTREIA COM TRÊS PONTOS NO NACIONAL: COMEÇOU A BUSCA POR MAIS UM @BRASILEIRAO!
— Atlético (@Atletico) April 10, 2022
⚽️ Hulk marcou duas vezes para o Alvinegro.#VamoGalo #CAMxINT 🏴🏳️ pic.twitter.com/hNxA0waz5Q
Com o resultado o Galo ficou na 3ª posição da classificação com três pontos. Além disso ampliou sua invencibilidade jogando no Mineirão. Já são 33 partidas (com 30 triunfos e 3 empates). Já o Colorado fica na vice-lanterna da classificação sem ponto algum.
Empurrado por mais de 37 mil torcedores, o Galo começou melhor, e não demorou a abrir o placar. Logo aos 9 minutos Alonso tocou para Hulk pelo alto, que deu um toque para se livrar do goleiro Daniel e bater com liberdade.
Os mineiros continuaram melhores, mas só chegaram ao segundo aos 47 da etapa final. Zaracho tocou para Hulk, que se livrou de Kaique com um bonito drible para bater de cobertura na saída do goleiro Daniel.
🐔🔥 #VamoGalo pic.twitter.com/3Xvz9nmeTW
— Atlético (@Atletico) April 10, 2022
O Atlético-MG volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 13, quando enfrenta o América-MG pela 2ª rodada da Libertadores. Pelo Brasileiro, o Galo volta a jogar no domingo, 17, contra o Athletico-PR.
Já o Internacional volta a entrar em campo pela Copa Sul-Americana, na quinta, 14, contra o Guaireña (Paraguai). Pelo Brasileiro o Colorado mede forças com o Fortaleza no domingo.
CORINTHIANS X BOTAFOGO

O Corinthians precisou de apenas 45 minutos para vencer a primeira na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Com um Botafogo ainda sem entrosamento, com deficiências técnicas e físicas, o Timão encontrou espaços, abriu 3 a 0 e se poupou no segundo tempo para garantir a vitória por 3 a 1.
Vitória do Timão na estreia do @brasileirao!!! Vai Corinthians!! 👊🏽🖤
— Corinthians (@Corinthians) April 10, 2022
Botafogo 1 🆚 3 Corinthians
⚽ Paulinho
⚽ Gustavo Mantuan
⚽ Lucas Piton#CorinthiansGrande#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/zk8SE9Hx8m
O primeiro tempo foi um show à parte do Corinthians. Com muita liberdade para jogar pela esquerda, Willian, Paulinho e Lucas Piton fizeram um carnaval na defesa do Botafogo e não tiveram dificuldade para construir o marcador de 3 a 0.
O Botafogo ameaçou apenas aos 4 minutos, quando Erison entrou na cara de Cássio, driblou o goleiro, mas não finalizou. Depois disso o Timão foi absoluto no confronto e dominou todas as ações. O primeiro gol veio aos 16 minutos. Patrick de Paula tocou errado no meio-campo, Willian avançou pela esquerda e deu um belo passe, de três dedos, para Paulinho, de primeira, bater para o fundo do gol.
Dez minutos depois veio o segundo. Escanteio cobrado pela direita, desvio de cabeça no meio da zaga, Roger Guedes ajeitou e Mantuan conferiu. A arbitragem assinalou impedimento de Roger Guedes, mas o VAR (árbitro de vídeo) corrigiu e validou o gol do Timão.
O que já estava difícil, piorou. Com a torcida vaiando a performance da equipe, o Botafogo se perdeu completamente e sofreu o terceiro em um golaço. Lucas Piton tocou para Willian, que passou de calcanhar para Paulinho. O camisa 15 devolveu para Willian, que encontrou Piton, sozinho, para fazer o terceiro.
Com larga vantagem no placar, o técnico Vítor Pereira poupou seus principais jogadores, como Willian e Paulinho. O Corinthians decidiu segurar o resultado e viu o Botafogo crescer na partida no segundo tempo. A equipe carioca passou a pressionar e diminuiu a vantagem adversária, aos 20 minutos. Pênalti em cima de Matheus Nascimento, que Diego Gonçalves cobrou com tranquilidade.
Mesmo precisando buscar o empate, a falta de entrosamento do Botafogo, as deficiências técnicas e o cansaço impediram a equipe carioca de levar perigo ao Corinthians. O Timão apenas segurou o resultado e ainda teve duas boas chances de ampliar, que foram salvas por Gatito Fernández. No fim, 3 a 1 para os visitantes e frustração da torcida botafoguense, que compareceu em peso no estádio Nilton Santos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Avaí, sábado, 16, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Botafogo encara o Ceará no domingo, 17, às 19h, no Castelão.
CORITIBA X GOIÁS

Coritiba e Goiás retornaram juntos à Série A na manhã deste domingo, 10, no Couto Pereira, em Curitiba. Mas as equipes deixaram impressões opostas. Os donos da casa, recém-coroados campeões paranaenses, não tiveram dificuldade para impor 3 a 0 ao adversário, vice-campeão goiano. Os gols foram marcados por Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey.
O Coxa não demorou para mostrar as suas cartas. Aos sete minutos já abriu o placar: após cruzamento da direita, a zaga esmeraldina afastou mal e Alef Manga, que atuou pelo Goiás na temporada passada, pegou de primeira, da entrada da área, para bater o goleiro Tadeu.
A vantagem precoce no placar deu mais tranquilidade para o Coritiba, que se aproveitou dos sete desfalques do Goiás e controlou o ritmo da partida.
#CFCxGOI – ⚽⚽⚽💚🇳🇬
— Coritiba (@Coritiba) April 10, 2022
📸 Felipe Dalke | Coritiba pic.twitter.com/1kOVI4sicN
No segundo tempo, o roteiro se repetiu: com um minuto de jogo, Egídio cobrou falta na área e Léo Gamalho, livre, completou de primeira para ampliar.
Ainda mais entregue, o Goiás não conseguiu ameaçar a vitória do Coritiba e ainda viu o estrago aumentar. Já no fim do jogo, aos 45, após contra-ataque, Igor Paixão acionou Andrey, que foi mais um a finalizar de primeira para marcar pelo Coxa. O chute forte da entrada da área, no contrapé do goleiro Tadeu, não deu chances de defesa.
O próximo compromisso do Coritiba na Série A é diante do Santos, no próximo domingo, 17, na Vila Belmiro. O Goiás, por sua vez, recebe o Palmeiras no sábado, 16.