Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Vigilância Sanitária encontra focos do mosquito da dengue e febre amarela em Irineópolis

Últimas Notícias

Larvas foram coletadas no bairro São Francisco e Colina Verde

- Ads -

O departamento de vigilância epidemiológica encontrou focos do mosquito Aedes aegypti e do Aedes albopictus em Irineópolis. As larvas foram coletadas na quarta-feira, 2, no bairro São Francisco e Colina Verde. O município recebeu nesta sexta-feira, 4, o laudo do laboratório de Florianópolis que confirmou positivo para os mosquitos transmissores de doenças como a Dengue, Zika Vírus e Chicungunya.

Além de transmitir a Dengue, Zika Vírus e Chicungunya, o Aedes albopictus também é considerado um transmissor da febre amarela. As agentes de endemias do município já estão realizando a delimitação de foco, inspecionando todos os imóveis em um raio entre 50 e 300 metros do local onde foram encontrados os focos.

“Com a precipitação de chuva maior nesses últimos dias, os moradores precisam redobrar o cuidado, com água parada em locais propícios para o mosquito. Lembrando que, os ovos aguentam até um ano e meio sem água, vindo a eclodir quando em contado novamente. A lavagem semanal de piscinas, potes de água de animais é de extrema importância para eliminar os ovos e consequentemente o mosquito”, explicam as agentes de endemias.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?