Caso aconteceu no distrito de Fluviópolis
A equipe da Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul foi acionada no domingo, 27, por funcionário do Instituto Água e Terra (IAT), relatando que no distrito de Fluviópolis, durante uma fiscalização eles se depararam com uma propriedade a beira rio, em zona de Área de Preservação Permanente (APP).
Eles disseram aos policiais que durante a aproximação um homem fugiu para a mata. No rancho estava uma mulher de 22 anos, e seu filho de um ano e 8 meses em situação precária de moradia, além de possível cárcere privado.
A PM se deslocou até o local e constatou que a mulher vivia com seu filho em condições sub-humanas, porém o cárcere não foi constatado. Em conversa com a vítima, ela relatou que seu marido a ameaça de morte por diversas vezes, além de agredi-la fisicamente. Ela disse aos policiais que o fato é recorrente, que passa necessidades financeiras e que seu marido não a mantinha em cárcere.
Diante do exposto, a equipe encaminhou a vítima até a Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência e posteriormente a vítima foi liberada.