Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Veja fotos: Diocese celebra ordenação diaconal de seminarista canoinhense

Últimas Notícias

Joni Cavalheiro foi ordenado neste domingo na Igreja Matriz Cristo Rei

- Ads -

Pela imposição das mãos do bispo diocesano, dom Cleocir Bonetti, a Diocese de Caçador celebrou neste domingo, 6, a ordenação diaconal do seminarista Joni Cavalheiro. A celebração aconteceu às 16 horas, na Igreja Matriz Cristo Rei, de Canoinhas, com a presença do clero de toda a Diocese, familiares, amigos e comunidade de fé.

Há dois tipos de diaconato: o diaconato permanente, que é destinado para homens e casados e o diaconato transitório, que é o primeiro grau do sacramento da ordem, onde após alguns meses nesse ministério, o diácono é ordenado padre, o que é o caso do diácono Joni de Canoinhas.

A função do diácono é auxiliar os padres nas missas, na proclamação do Evangelho junto à mesa e o preparo do altar, e estar à serviço da Paróquia e da Diocese.

Esta foi a primeira ordenação diaconal celebrada pelo bispo dom Cleocir, recém-ordenado bispo da Diocese de Caçador. “Um momento muito bonito da nossa Igreja, da família do Joni, do nosso presbitério, do nosso clero, de vermos um jovem que diz sim à Jesus, diz sim à vocação sacerdotal”, disse dom Cleocir, em entrevista ao JMais.

Os últimos padres ordenados foram Fábio Haensch e Paulo Posonski, em junho de 2011. A última ordenação sacerdotal da Diocese aconteceu em Três Barras há cinco anos. Na ocasião, recebia o sacramento da ordem o padre André Juliano de Souza, que faleceu no ano passado aos 34 anos, vítima da covid-19.

VEJA FOTOS FEITAS PELA FOTÓGRAFA FÁTIMA SANTOS

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?