Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Carla Shimoguiri assume presidência da Câmara de Três Barras

Últimas Notícias

- Ads -

Acordo com o ex-presidente Edenilson Engel permitiu posse

NOVA PRESIDENTE

A vereadora Carla Shimoguiri (PTB) foi empossada na primeira sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Três Barras como presidente da Casa de Leis nesta quarta-feira, 2. É a primeira vez que Carla assume o cargo. Em Três Barras os mandatos de presidente da Câmara são de dois anos, porém, Edenilson Engel (PSD), eleito ano passado, aceitou compartilhar o mandato com a vice, no caso, Carla.

Conforme a coluna publicou ontem, Engel estudava protelar a troca, mas conversa entre ele e Carla nesta semana definiu pela posse já na primeira sessão do ano. Usando a palavra, Carla agradeceu a Engel e a seus colegas, além dos “amigos e eleitores que me ajudaram a estar aqui”. Ela pediu o apoio dos colegas para que “possamos realizar um ótimo trabalho em prol da população de Três Barras e do desenvolvimento do nosso Município”. Ela destacou, ainda, a vitória feminina, lembrando que até hoje a Câmara teve apenas duas mulheres presidentes da Casa – as professoras Firmina de Paula e Silva em 1985 e Mona Uba Dequech Denk em 1989.

O ato de Engel mostra seu total alinhamento com o prefeito Luiz Shimoguiri (PSD), marido de Carla. Aponta, inclusive, para o horizonte eleitoral de 2024, quando Shimoguiri terá de escolher um ungido que terá como missão dar sequência a seu legado. Engel desponta, a despeito de um suposto acordo feito entre Shimoguiri e sua vice-prefeita Ana Cláudia Quege (Progressistas).

Algo acontece com a vice, que pouco aparece no cargo.


“Governo que prioriza apadrinhados não tem como dar um bom currículo a seus alunos”

Do vereador Laudecir Gonçalves (PL) retornando com a metralhadora verbal carregada para criticar o governo. Ele condenava a política salarial de Shimoguiri com a Educação




TRANSPORTE

Vereador Laudecir Gonçalves (PL) levantou suspeitas sobre servidores públicos do Município que estariam usando veículos oficiais para passeios particulares. Disse que viu o próprio prefeito visitando a mãe em Canoinhas com a caminhonete da prefeitura. “Da próxima vez vou tirar uma foto”.

Abraão Mussi (PSL) usou apenas a palavra “demagogia” para responder ao vereador. Ele pediu que o vereador prove o que fala.



RESERVA

Depois de quase 40 anos trabalhando como secretário legislativo, o também ex-vereador Tarciso de Lima se aposentou nesta segunda-feira, 31. Presidente da Câmara, Willian Godoy (PSD) ainda estuda se, e como, irá substituí-lo.




RESERVA 2

Antonio Aguiar quando deputado estadual/Arquivo

Outro ilustre aposentado do Município passa a ser o médico e ex-deputado estadual Antonio Mauro Rodrigues de Aguiar. Ele era médico efetivo do Município de Canoinhas, lotado junto à Secretaria Municipal de Saúde.




RODA

Apesar de ter dito em entrevista que não iria exonerar servidores do atual quadro da Câmara, Willian Godoy exonerou a servidora comissionada Regiane Cheuchuk. Assume a função o filho do secretário de Desenvolvimento Rural, Célio Galeski Júnior.



IPVA

https://br.depositphotos.com

O deputado estadual Milton Hobus (PSD) protocolou nesta terça-feira, 2, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), projeto de lei que reduz o valor do IPVA no Estado. O imposto tem sido o grande vilão do orçamento das famílias catarinenses após a escalada de preço dos veículos usados.

A proposta prevê que a variação anual do IPVA não ultrapasse o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país e que serve de base para os reajustes salariais dos trabalhadores. Neste ano, o motorista vai desembolsar, em média, 27% a mais do que pagou no ano passado. Isso porque a Fipe – indicador utilizado como referência pelo mercado de veículos usados – cresceu nesse mesmo patamar.




ESQUENTA

O Ministério Público de Santa Catarina instaurou um inquérito para investigar a comercialização ilegal do Melzinho do Amor no Estado. O órgão vai apurar as vendas da substância pela OLX, plataforma de anúncios na internet.

O produto, definido como um estimulante sexual, virou febre em 2021 entre os jovens. Apesar de ter a venda proibida pela Anvisa, o Melzinho do Amor é anunciado como 100% natural e capaz de fazer “milagres” após o consumo.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?