São 36 escrivães de polícia e 43 agentes de polícia que concluíram o Curso de Formação Inicial
Nesta quarta-feira, dia 1.º, às 16h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, a Polícia Civil de Santa Catarina realizará a formatura de 79 novos policiais civis. São 36 escrivães de polícia e 43 agentes de polícia que concluíram o Curso de Formação Inicial e passam a reforçar o efetivo da Instituição no Estado.
Os novos policiais civis aprovados em concurso público realizaram o curso de formação durante 32 semanas, ou em torno de sete meses, perfazendo um total de 1.262 horas/aulas de atividades pedagógicas e de ensino, o que faz da Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol/PCSC) ser considerada uma das mais completas do Brasil.
“Incremento é uma força a mais”
Para o delegado-geral da Polícia Civil de SC, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, a chegada dos novos policiais e o reforço para a Instituição são sempre bem-vindos. “A importância é ímpar. Estamos em vias de se iniciar a Operação Verão e esta operação se iniciando com a chegada dos novos policiais sempre é um incremento, uma força a mais no combate à criminalidade e no serviço de excelência que a Polícia Civil já tem”, pontuou o delegado-geral.
“Ferramentas tecnológicas”
De acordo com o diretor da Acadepol, delegado de polícia André Luiz Bermudez, os formandos saem também com o título de pós-graduados em Ciências Policiais e Investigação Criminal. O diretor destaca a formação, em que foram ministradas disciplinas como técnicas operacionais, princípios de excelência no atendimento, armamento, munição e tiro, mas também a investigação de crimes cibernéticos, de meios eletrônicos, interceptação telefônica, quebra de aplicativos, entre outras ferramentas tecnológicas para a investigação criminal.
“Estamos entregando policiais civis muito bem preparados para a nossa Polícia Civil de Santa Catarina e para atender a sociedade catarinense”, ressalta Bermudez.
