Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

segunda-feira, 20

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Votação de projeto do reajuste de servidores da Segurança Pública é adiada

Últimas Notícias

O reajuste será concedido em duas etapas

- Ads -

A votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 12/2021, do Poder Executivo, que trata do reajuste salarial para os servidores da segurança pública, foi adiada. A expectativa é que a matéria fosse votada na sessão ordinária desta quarta-feira, 3, mas a apresentação de uma emenda em plenário adiou a votação.

Conforme o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, quando ocorre a apresentação de emenda em plenário, o projeto retorna para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A emenda foi apresentada pelo deputado Jessé Lopes (PSL).

O PLC 12/2021 reajusta os salários dos policiais e bombeiros militares, policiais civis e servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP). Na exposição de motivos do projeto, o governo informa que serão beneficiados (entre ativos, aposentados e da reserva) 5.154 servidores da Polícia Civil, 790 do IGP, 20.215 policiais militares e 3.992 bombeiros, num total de 30.151 pessoas. 

O reajuste será concedido em duas etapas: a primeira, a partir de 1º de janeiro de 2022, e a segunda, a partir de 1º de julho de 2022.

APROVADO
Na sessão desta quarta, os deputados aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 21/2021, de autoria do Poder Executivo, que denomina Cabo PM Amarildo Liz de Jesus a 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Lages. O homenageado morreu em 2003, ao tentar salvar a vida de uma menina que se afogava no rio Varões, em Campo Belo do Sul.

O projeto passará pela votação da Redação Final nesta quinta-feira (4) e seguirá para a sanção do governador.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?