quarta-feira, 7

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Bela Vista do Toldo será contemplada com 15 casas do SC Mais Moradia

Últimas Notícias

- Ads -

Programa habitacional do Governo do Estado foi lançado nesta semana

Na terça-feira, 19, o prefeito de Bela Vista do Toldo, Alfredo Cezar Dreher, participou do lançamento do programa habitacional do Governo do Estado de SC, em Florianópolis. Por meio do programa, serão construídas casas para pessoas que vivem em situação de pobreza extrema. 

Bela Vista do Toldo é um dos 61 municípios contemplados nessa primeira etapa do programa. Serão 15 unidades habitacionais no valor de até R$ 70 mil cada, que serão construídas por meio de convênio a ser celebrado com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS) e repassadas aos munícipes mais necessitados.

O processo será gerido por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fará em momento oportuno o cadastramento e verificação dos candidatos a receber a nova moradia. Assim que as casas estiverem concluídas, serão repassadas aos contemplados por meio de contrato de comodato.

Segundo o plano do SC Mais Moradia, as casas devem ter entre 45 e 50 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.